CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

BIC Amazônia: Uma Jornada ESG Rumo à Sustentabilidade

  1. Principal
  2. Notícias

28/03/2024

A BIC Amazônia iniciou sua jornada ESG em março de 2023, impulsionada pelo reconhecimento de seu sistema de gestão maduro em áreas como Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Eficiência Energética e Responsabilidade Social. Sob a liderança do departamento de SGI, o processo envolveu colaboração de diversas áreas da empresa, consolidando dados e evidências nos pilares ambientais, sociais e de governança.

"A decisão estratégica de integrar o ESG nas operações da BIC Amazônia foi motivada pelo compromisso com a sustentabilidade do negócio. Ao adotar práticas transparentes e éticas, a empresa demonstra seu comprometimento com questões ambientais, sociais e de governança, agregando valor para seus colaboradores e a comunidade local. Essa abordagem não apenas assegura conformidade com normas e regulamentações, mas também fortalece a reputação da empresa e sua contribuição para um mundo mais sustentável", explanou Alcimeire Figueiredo, Gerente de SGI, coordenadora dessa complexa implementação, que se estendeu até janeiro de 2024.

O reconhecimento veio em março deste ano, quando a BIC Amazônia recebeu a Certificação ESG 360 da BV Certificadora, atestando um alto grau de maturidade (nível 4) no cumprimento dos princípios ESG. Essa conquista não apenas é um sinal positivo, é um marco significativo, e, também reforça o compromisso contínuo da empresa com a excelência em sustentabilidade empresarial. A jornada ESG da BIC Amazônia é um exemplo inspirador de como empresas podem integrar práticas sustentáveis em suas operações, gerando impacto positivo para seus stakeholders e para o meio ambiente.

BIC Amazônia: Uma Jornada ESG Rumo à Sustentabilidade


Texto: Fabíola Abess

Foto: Divulgação

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House