CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Auditores federais querem 21,3% de reajuste em quatro anos

  1. Principal
  2. Notícias

19/10/2016

Com salário médio mensal de R$ 14,9 mil por mês no Amazonas, os 240 auditores fiscais da Receita Federal no Estado aderiram à greve nacional por aumento de 21,3% nos próximos quatro anos. Trata-se de uma paralisação de três dias para mobilizar a categoria e pressionar o governo de transição de Michel Temer (PMDB). O trabalho de liberação de mercadoria e inspeção fiscal no Porto de Manaus e Aeroporto Eduardo Gomes será mantido com apenas 30% desse efetivo.

“Nós temos dois procedimentos. Não são todas as unidades que estão em greve. As unidades de porto e aeroporto estão em mobilização, realizando a operação padrão. E as delegacias da Receita Federal provavelmente ficarão em greve, mas vamos manter o efetivo de atendimento que a lei determina”, disse o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no Amazonas, José Jefferson.

Conforme Jefferson, serão liberadas cargas de primeira necessidade como alimentos perecíveis e medicamentos. As demais ficarão nos pátios. “Nós vamos precisar esperar até quinta-feira (20) para ver como ficarão os procedimentos e operações, pois vamos obedecer as determinações do comando nacional”, disse.

Fonte: Amazonas Atual

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House