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Para evitar demissões, Yamaha vai deslocar empregados para montagem de novo modelo

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03/08/2015

A Yamaha Motor do Brasil vai deslocar parte dos empregados das linhas de motocicletas de baixa cilindrada, que estão com a produção desaquecida, para ampliar a montagem da nova esportiva, o modelo global YZF-R3 320, medida que evitará demissões na sua planta de Manaus. O anúncio foi feito neste final de semana, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), pelo diretor comercial da companhia, Marcio Hegenberger, no lançamento do modelo feito pelo piloto espanhol Jorge Lorenzo, um dos líderes do campeonato mundial de motovelocidade, da equipe da Yamaha Factoring Racing.

De acordo com o executivo, a meta é produzir, em média, 400 unidades da nova motocicleta de maior cilindrada, que estará na rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de setembro, voltada para o consumidor de maior poder aquisitivo. Ao contrário dos modelos de baixa motorização, cujas vendas no País desabaram pela falta de crédito, a desaceleração das linhas de motos de maior cilindrada registraram menor impacto, nicho que a companhia aposta com o lançamento da robusta R3, com 42 HP (cavalos) de potência.

"A Yamaha segue com a promessa de lançar um novo produto a cada seis meses", garantiu o diretor comercial, ao admitir os ajustes feitos nas linhas da fábrica de Manaus com a queda das vendas agravadas pelo impacto cambial, com a valorização do dólar, que "reduziu as margens (de lucro)" da companhia no Brasil. Sem informar o montante do investimento para a produção da nova R3, Hegenberger destacou que a companhia tem se destacado com os modelos de maior potência, inclusive com fila de espera nas concessionárias, como as linhas MT 07 e 09, líderes na categoria.

O executivo informou que a empresa seguiu o Processo Produtivo Básico (PPB), ou o conjunto de etapas mínimas de produção para obter os incentivos fiscais, mas não detalhou o percentual de componentes produzidos em Manaus ou nacionais do novo modelo.

A aposta da empresa na sua nova moto esportiva adaptada às ruas, é o preço sugerido de R$ 19,9 mil o modelo standard e de R$ 21,9 mil na versão com freios ABS, que estará no mercado somente em novembro. A moto pode ser financiada pelo Banco Yamaha, a partir de 20% de entrada e parcelamento em até 48 meses, com taxa de juros a partir de 1,79%, ou pelo consórcio, em até 60 meses.

Características


A R3 é equipada com motor de 321cc, 2 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, arrefecimento líquido, quatro válvulas por cilindro e injeção eletrônica. Com potência máxima de 42 cavalos e torque de 3,02kgf.m, o motor possui materiais nobres para extrair sua melhor performance com menor peso, menos vibração, mais conforto e melhor dissipação de calor, como os pistões forjados em alumínio e o cilindro com a tecnologia DiASil Yamaha, fabricado com 80% de alumínio e 20% de silício.

Disponível nas versões standard e ABS, a R3 possui freios a disco nas duas rodas, sendo o dianteiro flutuante de 298mm, e o traseiro com 220mm de diâmetro, os quais propiciam um alto poder de frenagem.

DNA R-Series


O design da R3 origina-se do DNA Yamaha R-series. Integrando os faróis duplos e uma luz de posição exclusiva, o design agressivo da carenagem dianteira foi desenvolvido em camadas que percorrem às laterais, direcionando o fluxo de ar com o mínimo de resistência enquanto também arrefece o motor. As linhas aerodinâmicas permeiam por toda a máquina até a traseira, que exibe um recorte elevado, remetendo leveza e modernidade ao revelar sua lanterna em LED, e ainda reforça a sua esportividade com o formato característico do assento bipartido.

Iluminado por LED, o painel da R3 é completo e possui Shift Light, como na R1, pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto, que pode optar pelo tipo de acendimento (luz fixa, piscante e strobe), há três níveis de luminosidade. Com conta-giros analógico à esquerda e display LCD à direita, o painel conta com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura da água, relógio, hodômetro total e dois parciais, indicador de troca de óleo e consumo médio

A nova YZF-R3 chega ao País, com três opções de cores: A Midnight Black (preta) é elegante, com esquema de cores mais discreto e visual high-tech; A Repid Red(Vermelha e Branca) apresenta maior contraste de cores; e a Racing Blue (Azul e Prata Fosco), que herda a imagem global dos modelos mais recentes de competição da Yamaha, no cenário das pistas.

Fonte: Portal D24am.com

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